CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS Dá APOIO OPERACIONAL AO II COESP PMAL NA BAHIA

  • 12/09/17
  • 11:09

Com o objetivo de estreitar ainda mais a parceria com a Polícia Militar e de oferecer apoio ao II Curso de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas (II COESP PMAL), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) enviou quatro dos seus bombeiros militares para o estado da Bahia para oferecer suporte operacional ao curso que viajou a Chapada Diamantina para mais uma etapa da especialização, a etapa de Montanha.

Os sargentos Jefferson e Santa Rosa e os cabos Emanuel e César Lyra estão monitorando o curso na área de salvamento e resgate para o caso de alguma emergência. O suporte conta com todo o aparato básico, além de DEA e oxigênio.

O sargento Jefferson resumiu a participação da equipe de bombeiros junto ao COESP PMAL como única e diz que tudo que estão realizando in loco é muito importante para segurança das instruções: "Onde eles estão nós estamos com todos os materiais de resgate e salvamento e prontos para atuar em qualquer eventualidade, além de atuar em inspeção de segurança e prevenção", disse.

 Após essa etapa de montanha, eles partirão para Salvador, para realizar treinamentos de operações rurais e técnicas contra terrorismo, utilizados em assalto tático, em retomada de meios de transporte de massa, aeronave e metrô, simulação de ocorrências críticas nesses recintos, executando as diversas técnicas de aproximação, ingresso e neutralização de ameaças, com realização de instrução de tiro tático.