CBMAL

BOMBEIROS COMEMORAM DIA DOS PAIS COM PARTIDA DE FUTEBOL NO TRAPICHãO

  • 25/08/17
  • 22:08

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) comemorou Dia dos Pais promovendo o maior clássico do futebol alagoano: CSAxCRB. Só que dessa vez, foram os bombeiros papais que fazem parte da corporação que calçaram as chuteiras e vestiram as camisas para defender o escudo do seu time favorito. O Clássico das Multidões aconteceu no Estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira, 25, dia em que também se comemora o Dia do Soldado.

O atraso na comemoração do dia dos pais se deu por conta do local do jogo. A comissão organizadora fez questão que a partida ocorresse no Trapichão, mas devido a intensa atividade de jogos disputados no estádio nas últimas semanas, a manutenção do campo estava prejudicada. Com isso, o evento precisou ser adiado. O jogo foi possível graças ao apoio da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELAJ). 

E foi justamente a emoção de pisar no gramado mais importante do estado, uma das motivações para o cabo Eduardo Costa Melo, do 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM) de Maragogi, marcar presença na partida. O bombeiro mora em Pernambuco, mas não perdeu a chance de vestir a camisa do seu time do coração.

“Vim de Pernambuco para jogar pela primeira vez no estádio. Ano passado não participei, mas fiquei com inveja de quem jogou. É uma honra jogar no Rei Pelé.  A gente que está sempre acostumado a estar assistindo os jogos da arquibancada, chegar a entrar em campo, tocar a bola, jogar com jogadores profissionais é algo para se guardar na memória”, disse o militar.

Os profissionais a quem Costa Melo se refere são: Peu, campeão mundial pelo Flamengo; Mimi, diversas vezes campeão pelo CSA; e o Wilson, que jogou pelos dois clubes alagoanos, CRB e CSA.

Para o coronel Ricardo Cruz, chefe da comissão organizadora, o evento atingiu seu objetivo de integrar ainda mais os bombeiros do CBMAL. “O Clássico tem uma aceitabilidade muito boa na corporação. A procura foi grande, tanto é que a gente faz inscrições limitadas e sempre fica uma lista de espera. A participação foi muito boa de todos, de soldado a coronel, e esse é o objetivo: integrar os bombeiros e a corporação. Nós que trabalhamos no dia a dia com o intuito de salvar vidas, precisamos estar integrados socialmente e bem fisicamente para podermos atuar com qualidade na nossa missão”, destacou o oficial.

O JOGO

A equipe azulina começou a partida com pressão, marcando um gol ainda no início do jogo. Contudo, os regatianos conseguiram virar antes de acabar o primeiro tempo, fechando em 2x1. No segundo tempo, a equipe do CSA tentou reagir, mas a equipe do CRB acabou vencendo por 4x1.

Após a partida, todos se dirigiram ao Clube da Associação de Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) para confraternizar em um churrasco com a participação das esposas e filhos.